quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Danette


Ingredientes 1 Gema 6 Colheres de (sopa) de maizena 6 Colheres de (sopa) de chocolate em pó 1 Litro de leite (Frio) 1 Colher (sopa) de manteiga ou margarina s/sal 1 Lata de leite condensado 2 Colheres (chá) de essência de baunilha 1 Lata de creme de leite c/soro gelado Modo de Fazer Misture a gema, a maisena, o chocolate e o leite, mexa bem para não empelotar, leve ao forno brando e acrescente o leite condensado e a margarina, até virar um mingau. Reserve e deixe amornar, bata na batedeira, acrescentando a baunilha e o creme de leite frio c/ soro, leve para gelar e sirva.

Amigo...


Amigo, um elemento vitalPara nossa felicidade.Vital para nosso humor,Alma e para nosso viver.E algo muito importante:Amigos não têm calorias,Mesmo sendo responsávelPor muito de nosso alimento,E alimento de amigoÉ adocicado,Forte como pimenta,Deixando nosso cotidiano,Sempre com umaPitada extra de amizade...

Doce magrinho.


Por mais que procuramos manter nossa alimentação saudável, alguns momentos temos vontade de comer algum tipo de doce. O doce é permitido, desde que em pequenas quantidades e com poucas calorias. Pensando nisso, temos um doce (que parece um pudim de maria mole que é fácil de fazer e com poucas calorias.

Você vai precisar de:- 4 claras em neve,- 3 colheres (sopa) de coco ralado,- 3 colheres (sopa) de suco de limão,- 2 envelopes de gelatina se sabor (em pó),- 1 copo de água (morna),- 4 colheres de adoçante (de preferência o culinário),- raspas de 1 limão.

Modo de preparo:Primeiro bata as claras em neve na batedeira (até o ponto em que você coloca a clara em uma colher, vira e a clara não cai). Depois coloque o adoçante aos poucos e deixe de lado. Dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e coloque a água junto. Bata esta mistura por mais ou menos 10 minutos na batedeira (até obter um creme homogêneo). Junte as claras em neve delicadamente neste creme e coloque o suco de limão. Depois disso, pegue uma assadeira pequena e umedeça, despejando todo creme nela. Leve para a geladeira entre 2 a 2 horas e meias. Quando estiver pronto desinforme e se quiser corte em cubos (rende em média 20 cubos). Coloque sobre o doce as raspas de limão para enfeitar e se quiser coloque suco de limão sobre o doce. O doce tem em média 190 calorias. Bom apetite.

Bolo de Maracujá.


Ingredientes:- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo.- 1 xícara (chá) de maisena.- ½ xícara (chá) de óleo.- ½ xícara (chá) de leite. - 3 ovos (separe as gemas das claras).- 1 xícara (chá) de suco de maracujá.- 1 colher (sopa) de fermento em pó.- margarina para untar a forma.- 1 maracujá (separe as sementes) e coco ralado para enfeitar o bolo.
Modo de preparo:Bata as claras em neve (reserve). Junte a farinha, a maisena, o óleo, o leite, as gemas e o suco de maracujá e bata até formar um creme liso e homogêneo. Acrescente aos poucos a clara em neve e misture delicadamente. Por último junte o fermento e misture bem. Coloque esta massa numa forma redonda (de 25 cm de diâmetro) e leve para assar no forno (fogo médio: de 150 a 190 graus) por cerca de 40 minutos. Depois desinforme e decore o bolo com as sementes do maracujá e o coco ralado. Bom apetite.

Abacaxi na sua dieta.

abacaxi é uma fruta muita importante para ajudar você a emagrecer e para fazer parte da sua dieta. Ele é rico em fibras que prolonga a saciedade (as fibras ficam mais tempo no estômago ocupando a digestão, o que acaba segurando a fome por mais tempo). Apresenta também muitas vitaminas (principalmente a vitamina C) e mineiras (como ferro e cálcio, que contribuem para os ossos e dentes) que são de fundamental importância para o bom funcionamento do nosso organismo. Ele é uma ótima idéia de sobremesa logo após o almoço, pois ele ajuda na digestão e suas fibras ajudam a diminuir sua fome.Por ser doce, ele disfarça a vontade de comer algum tipo de doce como: chocolate, biscoitos recheados, tortas, pudins, etc. Então quando você estiver com aquela vontade louca de atacar um doce, mas não pode, coma um pedaço de abacaxi que ele irá segurar a sua fome por mais tempo e ainda possui poucas calorias.

Dieta de desintoxicação

Na dieta de desintoxicação, também conhecida como depurativa ou desintoxicante, a pessoa deve comer somente frutas, vegetais e alimentos naturais. Sucos de vegetais e frutas frescos feitos em casa são utilizados junto com esta dieta.A dieta de desintoxicação é também considerada mais um estilo de vida. Ela também é popular entre artistas que desejam emagrecer rapidamente.Os defensores da dieta dizem que ela elimina as toxinas do ambiente que estão presente na água, alimento e ar, e que se acumulam no corpo humano. Mas deve-se lembrar que a dieta de desintoxicação não é a forma mais segura de emagrecer, uma vez que é muito restritiva e aparentemente tem resultados apenas em curto prazo. Então o ideal é seguí-la por um período curto e depois iniciar outro tipo de dieta mais completo.

Maracujá: ajuda na dieta


maracujá é uma fruta muito saudável (em 100 gramas de maracujá temos 90 calorias em média) e apresenta a pectina, que é uma substância que ajuda a emagrecer, além de ter vitamina C e minerais (como o ferro, cálcio e fósforo ) e tem um poder calmante. A pectina é encontrada na parte branca da casca do maracujá e é um excelente bloqueador de gordura (impede que o organismo absorva parte da gordura dos alimentos). No estômago, a pectina se transforma em uma espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade, além de reduzir a velocidade com que o açúcar entra no sangue. Assim não sentimos muita fome e comemos menos (ficamos satisfeitos com uma porção menor de comida). Quando ela chega no intestino, bloqueia a absorção da gordura dos alimentos (absorvemos menos gordura). Além disso, o maracujá tem fibra, que ajuda a eliminar as toxinas e deixa o metabolismo em dia. Temos que beber bastante água para ajudar na função de limpeza da pectina. Então inclua já o maracujá na sua dieta e desfrute destes benefícios.

Alimentos para colocar na salada.


Para deixar a salada uma refeição completa, nutritiva e pouco calórica, existe vários alimentos que podem acompanhá-la sem comprometer o prato.
Ai está o segredo: a forma de montar o prato de salada.

Para ser uma refeição completa a salada deve ter ingredientes de todos os grupos alimentares: carboidrato, proteína, gordura, fibras e vitaminas. Evite molhos com muita gordura, queijos, frituras, bacon, batata palha, etc.
As folhas (alface, couve, repolho, etc) são ricas em fibras e ajudam a acabar com a fome. Você pode colocar uma colher de aveia para deixar a salada com mais fibras ainda.

Os carboidratos estão nos legumes como cenoura, abóbora, tomate, ervilha, milho, etc (que são alimentos cheios de vitaminas e minerais). Coloque no máximo dois carboidratos para não deixar a salada muito calórica.
O ovo, frango, peixe e o peito de peru são exemplos de proteínas magras. Também procure colocar um tipo de proteína no seu prato de salada.
A gordura boa vem do azeite de oliva e dos óleos com Omega 3 e 6.

Lembre-se de deixar a sua salada bem colorida, com exemplo: coloque folhas de alface, repolho roxo, alguns tomates cereja, rodelas de cenoura, um ovo picado e um pouco de azeite de oliva. Tempere com sal a gosto. Bom apetite.

dicas personal trainer

Procure realizar atividades físicas que te dão prazer, como dançar, nadar, caminhar, etc. Além de uma atividade física aeróbica de no mínimo 30 minutos, para melhorar o funcionamento do seu organismo, você precisa estar de bem com a vida, evitando assim, a depressão, que influi negativamente na produção hormonal. Uma alimentação adequada e uma boa noite de sono são fundamentais. Comece a agir em busca da realização dos seus sonhos e da satisfação de viver. A atividade física irá te ajudar muito! Faça atividades aeróbicas 3 vezes por semana e verá o resultado em pouco tempo. Boa sorte!

Hoodia Gordonii - Pilula do Emagrecimento


Hoodia Gordonii é um cactus suculento que é encontrado em todo o
semi-árido do sul da África, principalmente no deserto de Kalahari.
A tribo dos San utilizava a Hoodia para afastar a fome e a sede em
longas viagens, já que ela atua na diminuição do apetite.
O Conselho de Pesquisa Científica e Industrial da África do Sul
(CSIR) identificou e patenteou o principio ativo da Hoodia Gordonii.
Após diversos estudos chegou-se a conclusão de que a Hoodia não tem
efeitos colaterais como também não contém estimulantes.

PROPRIEDADES
Os nutrientes da Hoodia Gordonii liberam um componente químico
similar a glicose, porém bem mais forte, que o hipotálamo interpreta
como um sinal de que alimento suficiente foi ingerido e assim ocorre
a perda do apetite.
A Hoodia Gordonii apresenta uma concentração de 20:1, o que a faz
16 vezes mais potente do que a Hoodia mais comum que tem
concentração 1:1.

 
©2009 Rosana Criações