quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Doce magrinho.


Por mais que procuramos manter nossa alimentação saudável, alguns momentos temos vontade de comer algum tipo de doce. O doce é permitido, desde que em pequenas quantidades e com poucas calorias. Pensando nisso, temos um doce (que parece um pudim de maria mole que é fácil de fazer e com poucas calorias.

Você vai precisar de:- 4 claras em neve,- 3 colheres (sopa) de coco ralado,- 3 colheres (sopa) de suco de limão,- 2 envelopes de gelatina se sabor (em pó),- 1 copo de água (morna),- 4 colheres de adoçante (de preferência o culinário),- raspas de 1 limão.

Modo de preparo:Primeiro bata as claras em neve na batedeira (até o ponto em que você coloca a clara em uma colher, vira e a clara não cai). Depois coloque o adoçante aos poucos e deixe de lado. Dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e coloque a água junto. Bata esta mistura por mais ou menos 10 minutos na batedeira (até obter um creme homogêneo). Junte as claras em neve delicadamente neste creme e coloque o suco de limão. Depois disso, pegue uma assadeira pequena e umedeça, despejando todo creme nela. Leve para a geladeira entre 2 a 2 horas e meias. Quando estiver pronto desinforme e se quiser corte em cubos (rende em média 20 cubos). Coloque sobre o doce as raspas de limão para enfeitar e se quiser coloque suco de limão sobre o doce. O doce tem em média 190 calorias. Bom apetite.

0 comentários:

 
©2009 Rosana Criações