quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Alimentos para colocar na salada.


Para deixar a salada uma refeição completa, nutritiva e pouco calórica, existe vários alimentos que podem acompanhá-la sem comprometer o prato.
Ai está o segredo: a forma de montar o prato de salada.

Para ser uma refeição completa a salada deve ter ingredientes de todos os grupos alimentares: carboidrato, proteína, gordura, fibras e vitaminas. Evite molhos com muita gordura, queijos, frituras, bacon, batata palha, etc.
As folhas (alface, couve, repolho, etc) são ricas em fibras e ajudam a acabar com a fome. Você pode colocar uma colher de aveia para deixar a salada com mais fibras ainda.

Os carboidratos estão nos legumes como cenoura, abóbora, tomate, ervilha, milho, etc (que são alimentos cheios de vitaminas e minerais). Coloque no máximo dois carboidratos para não deixar a salada muito calórica.
O ovo, frango, peixe e o peito de peru são exemplos de proteínas magras. Também procure colocar um tipo de proteína no seu prato de salada.
A gordura boa vem do azeite de oliva e dos óleos com Omega 3 e 6.

Lembre-se de deixar a sua salada bem colorida, com exemplo: coloque folhas de alface, repolho roxo, alguns tomates cereja, rodelas de cenoura, um ovo picado e um pouco de azeite de oliva. Tempere com sal a gosto. Bom apetite.

0 comentários:

 
©2009 Rosana Criações