quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Calendário


Material- EVA com glitter nas cores preto e verde- EVA comum nas cores marrom e vermelho- caneta esferográfica- caneta permanente preta- tesoura- cola de contato- moldes vazados de letras e números- cortadores de EVA de vários formatos- dobradiças para artesanato
Passo-a-passoÉ simples e fácil fazer esse calendário de Natal usando EVA, aquele tecido emborrachado.
A base é feita com dois pedaços de EVA com gliter, o verde sobreposto ao preto. Todos os complementos são colocados sobre essa base.
O primeiro é uma portinha, feita com EVA marrom, sem gliter. Corte duas tiras para formar as folhas da porta e uma moldura para os batentes.
Em seguida, faça 24 corações usando EVA comum vermelho. Com molde vazado, faça os números, de 1 a 24.
Use o EVA para criar várias figuras natalinas, com cortadores próprios para EVA.
À parte, faça uma faixa e desenhe ou pinte nela a mensagem que você quiser. No caso, "Feliz Natal".
Chegou a hora de montar o calendário. A portinha é centralizada na base e as dobradiças fixadas com cola. Faça os puxadores com EVA vermelho.
O próximo passo é colar os corações já numerados. Eles vão funcionar como bolsos para colocar um chocolate para cada dia.
Na parte superior coloque a faixa com a mensagem. Sobre ela, alguns enfeites. Um pouco acima da porta, uma pombinha com um lacinho colorido. Alcinhas de EVA, coladas na parte de cima, servem para pendurar o calendário. Os lacinhos dão o acabamento.
Coloque mais detalhes: flocos de neve e raminhos, com pequenos coraçõezinhos sobre cada um dos 24 corações maiores. Depois ainda vai, dentro da portinha, uma foto do menino Jesus.
Agora é só colocar os chocolates dentro dos corações e fazer a contagem regressiva para o Natal.
Preço de custo: 15 reais.Sugestão de Venda: 50 reais.Erika Belfort Chiarelli, artesã

0 comentários:

 
©2009 Rosana Criações